Importante saber para sua nova casa


Ao aplicar o Feng Shui, uma questão muito importante deve ser levada em conta. Os “ladrões de energia”, responsáveis pela fuga ou perda da Energia Vital (CHI) dos ambientes, devem ser “curados” para que o local e seus ocupantes não fiquem desvitalizados.

Fazendo uso da intuição e observação, facilmente identificamos alguns dos ladrões de energia mais comuns. Importante lembrar que tudo em um ambiente, quer seja de trabalho ou de moradia, deve estar sempre em ordem, livre de coisas quebradas ou inúteis e de aparelhos que não funcionam.

Vamos enumerar aqui alguns dos ladrões de energia mais comuns e suas curas, ou soluções, de acordo com os princípios do Feng Shui.

Problemas na estrutura da casa
Rachaduras

Esta é uma das patologias residenciais mais perigosas. As trincas sinalizam que algo está ocorrendo. Este é o momento de investigar a origem do problema e solucioná-lo. As rachaduras profundas são realmente importantes, pois promovem fuga de Energia Vital (CHI). Por este também ser um problema de estrutura, consulte rapidamente um especialista para solucionar a questão estrutural e faça a vedação total da rachadura.

Vidros de janelas quebrados

Para o Feng Shui, as janelas são barreiras sutis que mantêm a Energia Vital (CHI) dentro do ambiente. Uma janela com vidros quebrados promove a fuga desta energia por estes buracos. Não deixe de maneira nenhuma janelas quebradas em sua casa. Isso vale também para vidros trincados.

Banheiros

O banheiro merece um cuidado especial, pois ele é tido como um grande ladrão de energia CHI. O banheiro é programado para retirar as impurezas do corpo através dos encanamentos. Para o Feng Shui, toda vez que se dá a descarga do vaso sanitário ou que a água do banho vai pelo ralo, a Energia CHI que está no local é também sugada para fora do banheiro pelos canos. Manter a porta do banheiro sempre aberta, também faz com que a energia da casa seja sugada.

O fator importante e que deve ser levado em conta é que o elemento predominante no banheiro é a água, que tem polaridade Yin, ou seja, negativa. Desta maneira, a energia tem muito mais facilidade de descer do que de subir,”empurrando” a energia CHI para fora da casa.

Algumas curas podem ser aplicadas:

Manter sempre as portas de todos os banheiros fechadas.
Manter a tampa do vaso sanitário sempre fechada e os ralos tampados.
Usar plantas, de preferência que cresçam para cima.
Compor a ambientação com objetos, toalhas e tapetes de cor amarela ou tons terra, que irão impedir a perda de energia.
Manter o banheiro sempre ventilado, organizado e limpo.

Bagunça
Pontos de luz e fios elétricos

Frequentemente existem ambientes com interruptores sem os espelhos, extensões com emendas e sem proteção ligando aparelhos elétricos, além de uma grande quantidade de fios emaranhados, principalmente em computadores.

Para o Feng Shui, os fios elétricos são capazes de conduzir também a Energia Vital dos ambientes devendo sempre estar devidamente isolados e com proteções, assim como os interruptores e tomadas que precisam estar sempre com os espelhos de acabamento e proteção. Além de evitar acidentes, evita também que o CHI seja sugado e perdido.


Desordem

Quem nunca ouviu a expressão “eu me acho dentro da minha bagunça”? Pode ser até que você se “ache”, mas a Energia Vital de seu ambiente jamais encontrará o caminho a seguir em meio a papéis velhos, objetos empilhados, sujeira e falta de espaço. Com um mínimo de ordem, seu ambiente ficará mais equilibrado e tudo, inclusive seu bem-estar e criatividade, terão mais clareza e fluirão melhor e mais rapidamente.

Coisas inúteis

Muitas vezes nos deparamos com aquela necessidade incrível de limpar nossos armários nos livrando de roupas, sapatos e acessórios velhos, fora de moda ou que não servem mais. Sem termos consciência, estamos sentindo a necessidade de movimentar a Energia Vital em nossos ambientes e consequentemente, em nossas vidas. Jamais mantenha em casa qualquer objeto que não tenha utilidade para você, pois ele ficará parado por muito tempo, gerando um grande perigo: o da energia estagnada. Abra espaço em seu ambiente, não somente em seu armário, para coisas novas e importantes e elas virão. Você vai perceber que aquilo que não tem mais utilidade para sua vida, pode ser muito importante na vida de outra pessoa e, assim, a energia se movimenta e se recicla.
Pegue aquela velharia que você guardava e nem sabia direito por que razão limpe, cuide e embale como se fosse algo muito valioso. Transforme a energia daquele objeto e só aí faça uma doação. O maior beneficiado será você.

Lareiras

Para quem tem lareira em casa, a atenção deve ser redobrada. Tão agradáveis no inverno e muito decorativas, as lareiras, quando não estão sendo utilizadas no resto do ano, são grandes sugadores de energia pela boca da chaminé.

Existem várias maneiras de aplicar a cura nestes espaços tornando-os mais belos e evitando a perda do CHI. Explicaremos agora as maneiras de decorar as lareiras de acordo com cada Baguá (que são representações de áreas importantes da vida de uma pessoa).

Para uma lareira na área do trabalho use objetos escuros ou pretos e transparentes, fazendo alusão ao elemento água e formas orgânicas.

Para uma lareira na área da espiritualidade utilize objetos de cerâmica, formas quadradas e retilíneas, cores em tons terra, amarelados, azuis e violetas, velas, imagens de santos ou qualquer objeto religioso.

Para uma lareira na área da família priorize objetos em madeira, cores esverdeadas, formas orgânicas, plantas, objetos, fotos e heranças de família>

Para uma lareira na área da prosperidade decore com objetos de madeira, objetos que se movimentem, formas orgânicas, cores em tons de azul, vermelho e púrpura.

Para uma lareira na área do sucesso use objetos brilhantes, cor em tons de vermelho e formas triangulares.

Para uma lareira na área dos relacionamentos utilize objetos em cerâmica, formas retilíneas, cores em tons de rosa, vermelho e branco, e objetos em pares.

Para uma lareira na área da criatividade escolha objetos em metal, formas circulares e ovalares, e cores em tons pastel.

Para uma lareira na área dos amigos favoreça objetos em metal, as cores cinza, preto e branco, formas arredondadas e lembranças de viagens.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s