Ligue Mais Pra Sua Mãe (Meu Último Texto)


Sempre que vou pegar um avião, fico achando que este é meu último texto. Estou indo pegar um avião, agora. Se for, realmente, meu texto póstumo, imagino que fará um sucesso incrível na internet. Cheio de pressentimentos e sensibilidades. Então, imagino que tenha que escrever algo importante aqui, já que é meu texto cabal. Farei, portanto, uma lista de coisas que eu gostaria que tivessem me dito antes.

Não comece a fumar. Ligue mais pra sua mãe. Você nunca sabe quando ela vai se despedir. Abrace suas pessoas favoritas. Digam que elas são importantes. Beba menos cerveja. Baixe a tampa da privada depois de usar. More em um lugar onde seja possível fazer barulho depois das 10. Leia apenas livros que você não consegue largar. Já escreveram milhões de livros, com certeza algum vai deixar você vidrado.

Não perca tempo. Tempo é a coisa mais importante. Não perca tempo fazendo coisas de que você não gosta. Não se sinta mal de parar um livro no meio. Só leia aquilo que te dá prazer. Não leia notícias sobre violência urbana, porque elas vão te dar medo de sair de casa. Não leia notícias sobre política, porque elas vão te deixar desanimado. Leia os quadrinhos.

Facilite o troco. Não dirija com sono. Tente mudar aquilo de que você discorda. Se perceber que está errado, mude de opinião. Escove os dentes. Passe fio dental. Pegue a estrada fora dos horários de pico. Tome água. Passe o máximo de tempo com a sua família. Ser bem-sucedido não tem a ver com abandonar sua família. Tem a ver com abandonar todo o resto. Abandone todo o resto.

E, se nada der certo, respire fundo. Ninguém é feliz como parece. Todo mundo tem problemas. A vida real não tem filtro de Instagram.

Marcos Piangers

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s