Todos os dias, sob todos os pontos de vista, eu estou cada vez melhor. 


Émile Coué de Châtaigneraie, nascido no ano de 1857 e falecido em 1926, foi um psicólogo francês e farmacêutico, que introduziu um método de psicoterapia e autoajuda com base na auto-sugestão otimista.

Todos os dias, sob todos os aspectos, eu estou cada vez melhor.*

A aplicação de sua fórmula de auto-sugestão consciente como um mantra: 

“Todos os dias, sob todos os aspectos, eu estou cada vez melhor.” (em francês: Tous les jours à tous points de vue je vais de mieux en mieux) é chamado Coueísmo, ou Método Coué.

O método Coué consiste na repetição rotineira dessa expressão particular de acordo com um ritual específico: no início e no final de cada dia.

Ao contrário do que a crença comum diz, que uma forte vontade consciente constitui o melhor caminho para o sucesso, Coué sustenta que para curar certos problemas é exigido uma mudança no nosso pensamento inconsciente, que pode ser conseguido apenas através de nossa imaginação. Embora Coué salientava que não era um curador, ele ensinou os outros a se curar. Alegou que seu método efetuou alterações orgânicas através da auto-sugestão.

O método Coué é simples. Qualquer um pode aprender a praticá-lo e sua essência está no Controle Mental que pode ser resumido em dois princípios básicos:

Só se pode pensar numa coisa de cada vez, e quando se concentra num pensamento, esse pensamento torna-se verdade porque o corpo o transforma em ação.
Dessa maneira, basta lembrarmos de seu mantra todos os dias:

“Todos os dias, sob todos os aspectos, eu estou cada vez melhor.”

A melhor afirmação de sempre!

Todas as manhãs, ao acordar, e todas as noites, logo ao deitar, feche os olhos e, sem fixar a atenção ao que se diz, proferir em voz bastante alta, a fim de ouvir as próprias palavras, esta frase repetindo-a varias vezes:

“Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor.”

Esta fórmula é suficiente em todos os casos, quaisquer que sejam. Deve ser repetida no tom lento e monótono, que se usa para recitar as ladainhas.
Sob todos os pontos de vista: isso quer dizer tudo, absolutamente tudo, todas as coisas físicas, todas as coisas morais, todas as coisas em que se pensa, mesmo aquelas em que não se pensa, porque se não pensarmos conscientemente nela, nosso inconsciente se encarrega de pensar por nós.

Este método dá, absolutamente, maravilhosos resultados.

Emile Coué – O domínio de si mesmo pela autossugestão consciente.

*Aspecto é o substantivo masculino que significa a parte exterior de alguma coisa, aquilo que é visível. A expressão aspecto físico indica unicamente a aparência física de alguém. Além disso, um aspecto pode ser também um ponto de vista ou perspectiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s