Quando ir para a Suécia 


A Suécia ocupa a parte oriental da península escandinava, aquela que enfrenta principalmente as águas do Mar Báltico. A presença do mar e as influências, que vêm do Oceano Atlântico determinam o clima sueco. As influências do mar são sentidas mais perto da costa, enquanto no interior o clima é continental e frio.
O país pode ser dividido em três diferentes regiões climáticas: Uma área com um clima continental temperado, que afeta a parte central da Suécia, uma área, que inclui a parte sul do país com um clima oceânico e finalmente uma zona de clima sub-ártico, que é limitada pela Lapónia sueca. Em todo o país os valores de precipitação continuam a ser relativamente baixos e variam entre 500 e 700 mm por ano. Apenas nas montanhas na fronteira com a Noruega a precipitação pode chegar a 1.500 milímetros por ano.
As temperaturas variam consideravelmente entre a Scania morna e a Lapónia fria, especialmente no inverno. A diferença entre a temperatura no sul da Suécia (0°C em Scania) e a temperatura do norte da Suécia (-14°C em Lapónia) é de 14°C. No verão graças à presença constante do sol no norte do país a diferença é menos pronunciada e é reduzida a 4°C entre 16°C da Scania e 12°C da Lapónia.


A região mais quente do país é a Scania, que é a parte sul da Suécia. Nesta região o clima é oceânico graças à influência da corrente do Golfo de México e as temperaturas são mais amenas do que em todo o resto da Suécia. Malmö tem as temperaturas máximas de verão em torno de 21°C, enquanto que no inverno as temperaturas mínimas atingem 3°C. A precipitação é também escassa, fazendo registrar uma média anual de 600 mm. A neve, geralmente não abundante, cai entre dezembro e março.
A região central da Suécia, onde fica a capital Estocolmo, é caracterizada por um clima continental temperado, o que torna-se nitidamente mais continental com o aumento da distância do mar com precipitações baixas em torno de 500/600 mm e temperaturas amenas considerando a latitude norte da região. Em Estocolmo há temperaturas mínimas do inverno de -5°C e as temperaturas máximas no verão de 22°C. Nesta região a neve cai entre dezembro e março.
A zona mais fria do país é a Lapónia. Nesta área o clima é sub-ártico e as temperaturas estão debaixo de zero por vários meses por ano e a neve é presente entre outubro e maio. No mais importante centro da Lapónia sueca a cidade de Kiruna há sete meses do ano com temperaturas debaixo de zero. Em janeiro as temperaturas mínimas alcançam os -21,9°C, enquanto em julho as temperaturas máximas atingem 17,9°C. A precipitação é maior nos meses de verão, sobretudo em julho e agosto, mas a média anual é baixa com pouco mais de 500 mm.


QUANDO IR PARA A SUÉCIA

A melhor época para uma viagem à Suécia é o final da primavera e o verão, quer dizer os meses entre maio e setembro. Durante estes meses as temperaturas são agradáveis ​​e leves e há dias longos.


Texto português corrigido por Dietrich Köster.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s