Ferramentas Para Fazer Ho’oponopono 

O Dr Ihaleakala Hew Len, co-criador do Ho’oponopono diz que tinha na mesa da originadora da prática a frase:
“A paz começa comigo.”


Os benefícios do Ho’oponopono partem do mesmo princípio que já mencionei aqui antes, o de que a energia/inteligência/substância/fonte divina flui para nós o tempo todo, sem cessar nem por um segundo.

O que o Ho’oponopono faz é limpar as memórias negativas e fazer fluir essa energia divina, consequentemente, a energia que você está emanando no Agora, e como você atrai o que transmite, vai atrair cada vez mais essa energia pura, limpa e criativa, e vai emanar para tudo e todos onde sua consciência estiver dirigida.
Memórias limitantes são acúmulos de maus programas externos que inserimos na energia pura que é recebida constantemente.

Joe Vitale, no seu livro chama essa energia pura que flui de Limite Zero, que é o ponto onde ela chega para nós, e a partir desse limite zero é que começamos a qualificá-la conforme o que sentimos, pensamos, falamos e emanamos, conforme as programações externas que recebemos.
No livro ele cita uma frase de The User Illusion; “O universo começou quando
o nada via a si mesmo no espelho”, o que significa que à partir do zero, infinitas possibilidades podem ser manifestadas, só depende do programa que você vai criar.
Conforme é ensinado pelo experimento da fenda dupla, o observador determina o destino: onda ou partícula.
À partir do nada, cria-se tudo.


Muitos conhecem e é tão simples que alguns duvidam do poder do Ho’oponopono, apenas se concentrar e sentir;
Sinto Muito
Me Perdoe
Eu Te Amo
Obrigado!


Sinto Muito:
O Dr Len diz que somos responsáveis por tudo que está em nossa consciência, 100%. Por toda “realidade” que temos notícia, as coisas boas e as más. É tudo criação nossa.
Por isso, tomamos consciência e responsabilidade quando dizemos
“Sinto Muito”.
Quer dizer, sinto muito por ter usado a energia que me é direcionada (dádiva) de forma a manifestar essa realidade indesejada.
Você assume para si a responsabilidade … que de fato tem.

O dr. Hew Len passou então a explicar que no fundo somos todos puros; somos desprovidos de programas, memórias ou até mesmo de inspirações. Esse é o estado zero, onde não existe limite. No entanto, à medida que vamos vivendo, adquirimos programas e memórias, quase como as pessoas pegam um resfriado. Não somos maus quando pegamos um resfriado, mas temos que fazer o que é necessário para ficar livres dele, para nos purificarmos.
Quando vemos um programa em outra pessoa, nós também o temos. A saída é a limpeza, a purificação.


Me perdoe;
é a retratação por ter colocado em sua criação tais programas que geram essa “realidade”(realidade entre parenteses porque vivemos num mundo de ilusões, e essas ilusões são criações mentais que se manifestam no mundo físico, como em Matrix, Maya, etc).

O dr. Hew Len disse: “Qualquer pessoa disposta a ser 100% responsável por criar a sua vida da maneira como ela é de momento a momento tem uma saída para os problemas e para a doença. No antigo processo de cura havaiano do ho’oponopono, a pessoa pede ao Amor que corrija os erros dentro dela. Ela diz: ‘Sinto muito. Por favor, me perdoe pelo que está acontecendo dentro de mim que se manifesta como o problema.’ A responsabilidade do Amor é então transmutar os erros dentro da pessoa que se manifestam como o problema.”
Ele acrescentou: “O ho’oponopono não encara os problemas como uma provação e sim como uma oportunidade. Os problemas são apenas memórias reencenadas do passado que se manifestam para nos conceder mais uma oportunidade de enxergar com os olhos do amor e agir a partir da inspiração.” (Limite Zero)


Eu Te Amo:
Dizer Eu te Amo em Ho’oponopono não é para o outro, é para si mesmo.
A energia que flui constantemente, sem nunca cessar para nós é a mais pura e de mais alta frequência que existe, a fonte emissora do Amor.
Quando você diz essas palavras, você está pensando, falando, ouvindo seu pensamento e palavras, e se conectando com essa fonte, Amor.
Está restaurando as programações tóxicas para se re-ligar ao Amor. Está curando a si próprio no mesmo instante, se tornando o Amor e, consequentemente curando tudo à sua volta e onde sua consciência levar. A frequência é atraída, evocada para você. Você é a fonte!


Obrigado:
O agradecimento acontece quando você recebeu algo, então falar obrigado significa que está feito, já é, já recebeu, está pronto, e ponto.
É responsável, está consciente, está curado e voltou ao ponto zero, ao Amor de onde tudo voltará à perfeição. Simples assim.
É endossar o processo e soltar, deixar acontecer, a Fonte está agindo, já agiu, sem nenhum espaço para duvidar.


Existe uma série de gatilhos que agem na limpeza de memórias em Ho’oponopono, veja abaixo:


Vitória
Cancela todas as memórias de ressentimento, melindre, sentimentos de culpa. Neutraliza as memórias traumáticas.


Rolo de Massa
Em situações de conflito em família pense; “Estou aplicando o Rolo de Massa nessa situação”. Ele traz a paz para a situação.


Respiração Ha
O avô de todas as ferramentas de limpeza. Fecha portais psíquicos, inspiração de Mana (Energia Vital), elimina depressão, limpa o campo energético do corpo, liberta espíritos ainda presos ao plano terreno. Para executar a Respiração Ha faça o seguinte: sente-se de forma ereta com os pés plantados no chão e as mãos descansando no colo, tranquilize-se, não é necessário repetir as frases. Comece inspirando pelo nariz contando até 7, prenda a respiração por mais uma contagem de 7, solte o ar pela boca (se possível solte o som Ha suavemente) contando até 7, fique sem inspirar por mais uma contagem de 7, comece novamente. Faça isso por 9 vezes.


Mirtilos (Blueberry)
Comer mirtilos cancela memórias negativas



Mel
Tomar mel cancela memórias adocicando a vida.


Lápide
Visualize uma lápide derrubada com a luz do Sol iluminando a terra exposta, detritos, raízes, insetos, etc. para limpar memórias profundas.


Gelo Azul
Para aliviar dores próprias e alheias, físicas ou emocionais. Pode ser extendido para cura da natureza. Use nas plantas em tempo de poda ou corte. É só pensar na palavra “Gelo Azul”.


Chocolate Quente
Beber chocolate quente apaga memórias manipuladoras que buscam vantagem em relacionamento à dois em vez de fazer as coisas que são divinamente corretas. Também liberta as memórias que possam causar violência no relacionamento, apaziguando as coisas e mostrando que relacionamentos tem a ver com amor e não ganho.


Chave de Luz
Use para mudar para melhor o clima de qualquer situação desagradável, de conflito ou desavença. Joga a Luz Divina sobre o momento trazendo a paz. Desliga recordações rodando na mente Subconsciente Ligar a Luz!


Ceeport
Limpa, apaga, apaga, de volta ao Porto (Clean, Erase, Erase, while return to Port). Pede a Divindade a limpeza, apagando programas na mente Subconsciente. Ceeport neutraliza efeitos nocivos de campos eletro-magnéticos.


Apagador/Borracha
Pegue um apagador de borracha de verdade ou imagine um, e passse sobre as memórias. O Dr. Len é enfático em recomendar que se faça isso antes de ler e-mail, postagens em fórums, antes de falar no telefone, ao assistir televisão, antes de sentar em uma cadeira, etc. Você pode escrever em um pedaço de papel os problemas que deseja resolver, basta um nome, uma palavra ou uma pequena frase que se relacione ao assunto, coloque esse papel no meio de um livro, coloque suas contas também, e sempre que você puder dê uma batidinha com a borracha no livro. Se desejar utilize uma ou mais palavras descritas aqui nas Ferramentas.


Aloha
Significa: Estar na presença (Alo) do Divino (Ha). Quando dizemos Aloha para alguém, estamos reconhecendo que aquela pessoa é o Divino personificado. Também o reconhecimento do Divino em lugares e coisas.


ALADIM
Apaga Limpa Ascende o Divino Infinito em Mim. O nome ALADIM deve ser escrito assim em caixa alta, pois cada letra tem seu significado para agir na nossa limpeza. Facilita a ligação com o Unihipili (Mente Subconsciente). Use em sentimentos de baixa auto-estima. Também cancela efeitos nocivos de campos eletro-magnéticos (Nossa versão do Ceeport do Dr. Len). Basta pensar na palavra ALADIM ou usá-la em adesivos onde você desejar


Água Solar Azul
Ao bebê-la você está pedindo a Divindade para cancelar as memórias que você compartilha com outras pessoas. Não é necessário pensar as frases. Pra preparar a Água Solar Azul você precisa de uma jarra ou garrafa de vidro azul, não utilize de plástico nem de acrílico, nem mesmo para tampar o jarro, para isso utilize um tecido fino ou papel manteiga. Coloque água mineral ou filtrada na jarra, ou garrafa, e deixe-a exposta ao sol por pelo menos 1 hora, depois é só beber e usá-la como desejar.


M&M’s (confeitos de chocolate)
São confeitos coloridos com a parte interna de chocolate. Ao comê-los cancela memórias, principalmente as que programaram a Mente Subconsciente na infância. Cancela memórias de ódio, raiva, em relação ao sexo oposto.


Milho
O cabelo de milho penetra a mente Subconsciente puxando para fora as relacionadas ao pedido de limpeza. Jogue um pouquinho de fubá sobre a comida para limpar as memórias. Polvilhar o corpo e/ou mãos com amido de milho (Maizena) trás à tona para limpeza memórias genéticas/ancestrais de violência.


Morangos
Comer morangos cancela memórias relativas à assuntos do coração.


Gota de Orvalho
“Gota de Orvalho” funciona em tudo. Pense na frase quando com medo, se sentindo ameaçado, triste ou com raiva. Você pode pensar “Gota de Orvalho” ao ver alguém em apuros de qualquer tipo. Não existe limite para seu uso.


Deleta
Pense ou fale “deleta” para deletar memórias ou pensamentos. Visualize você pressionando a tecla “deleta” no seu teclado para ver a memória sendo deletada da sua programação.


Copo d’água
Duas vezes ao dia encha um copo com 3/4 de água. A água absorve a negatividade, quando jogada fora (na pia ou vaso) leva tudo de ruim junto. Se existe uma situação de muita emotividade e estresse, o copo deve ser enchido e esvaziado várias vezes durante o dia. O nome de uma pessoa colocado debaixo do copo faz com que você interajacom ela a partir de inspiração e não memórias.

Colibri
Em todos os momentos de ansiedade sobre dinheiro pense “Colibri” para neutralizar o sentimento, e chamar a vibração da abundância e prosperidade.


Havaí

Sopro e água do Divino. Pensar “Havaí” limpa memórias.


Sinto Muito
Você reconhece que algo (não importa se sabe o quê) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o quê lhe trouxe aquilo.

Me Perdoe
Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.

Te Amo
Transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

Sou Grato
É a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo já está resolvido para o bem maior seu e de todos envolvidos.


Sinto Muito
Me Perdoe
Eu Te Amo
Obrigada!

Sucesso!

#claudialinsoficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s