Os Benefícios da Cebola no Vinagre

Sabedoria Japonesa

Ter saúde é ter alegria! É estar sempre no modo estou feliz da vida. 🙂 E, para falar sobre isso apresento hoje uma receita que faz verdadeiras transformações, um remédio da Farmácia de Deus, como diz o dr. Lair Ribeiro. Esta receita é simples, com ingredientes da natureza. Vamos conferir as 15 recomendações?

Aprendi isso lendo uma revista especializada em saúde. Vários médicos comprovam a eficiência e a eficácia da cebola no vinagre, em seus pacientes.

Ela serve para:

Pressão arterial alta
Diabetes
Dieta de emagrecimento
Colesterol
Arteriosclerose
Gordura localizada
Zumbido nos ouvidos
Dor nos joelhos (e articulações)
Osteoporose
Hepatite C
Asma
Esquecimento
Intestino preso
Insônia
Gripe

Nossa, tudo isso?

Sim. Há relatos de pacientes desses médicos que perderam 34 Kg, tiveram suas artérias limpas e com a circulação fluindo normalmente, reduziram as medidas da cintura (síndrome metabólica), deixaram de ter zumbido nos ouvidos e muito mais.

Então, vou te passar a receita.

Cebola no vinagre: explicações do médico

Quem ensina a receita é o médico Hiroshi Shuto, dono da Clínica Minami Koshigaya Kenshinkai, situada em Koshigaya (Saitama). Ele se tornou uma personalidade famosa, depois de ensinar essa receita nos programas de TV e em revistas. Segundo ele, os vegetais possuem compostos chamados de fitoquímicos, os quais são imprescindíveis para ajudá-los a se protegerem dos predadores ou patógenos. Os fitoquímicos allium e sulfureto de alilo ajudam a reduzir a rigidez dos vasos sanguíneos, deixam o sangue fluído, ajudam a diminuir a pressão arterial alta e ainda são excelentes para reduzir os níveis de açúcar no sangue dos diabéticos. Esses fitoquímicos ajudam ainda a diminuir o risco de doença arterial coronariana, doença vascular periférica e acidente vascular cerebral. As cebolas são boa fonte do antioxidante flavonoide quercetina, que ajuda a baixar a pressão arterial. Além disso, tem funções para ajudar a combater o câncer, é anti-inflamatório e recomendada para os diabéticos. Na linguagem popular, a cebola ajuda a “afinar” o sangue, a reduzir a gordura localizada, a manter a flora intestinal em dia e promove inúmeras melhorias na saúde.

“Eu mesmo consumo a cebola no vinagre há mais de 15 anos”, diz o médico para a revista. Ele próprio obteve as seguintes melhoras: intestino funcionando normalmente e acabou com o zumbido dos ouvidos decorrentes do estresse, revela. Ele explica que vem recomendando aos seus pacientes e eles têm obtidos resultados impressionantes. A recomendação é se servir dessa iguaria durante as refeições. Ele, particularmente, no café da manhã come junto com as folhas de repolho cozidas no vapor. Só isso. O médico lembra que além da cebola, é importante consumir o caldo, pois nele estão contidos minerais e princípios ativos importantes para a saúde.

Para fazer essa receita você vai precisar dos seguintes ingredientes:

1 cebola
1 pitada de sal (dê preferência para sal de boa qualidade)
Vinagre
Mel
1 pote de vidro com tampa

Modo de preparar:

Descasque a cebola
Corte-a ao meio e depois fatie bem fininha
Deixe-a em repouso por pelo menos 20 minutos a 2 horas
Em um pote de vidro coloque as fatias de cebola
Acrescente a pitada de sal (marinho ou do Himalaia)
Adicione 1 a 2 colheres de sopa (rasas) de mel puro
Cubra a cebola com o vinagre
Com um hashi, misture bem e tampe o pote de vidro
O vinagre pode ser o de sua preferência: de maçã, preto, de arroz, etc.

Guarde o pote de vidro na geladeira por 5 dias. Só depois consuma a cebola no vinagre. Essa cebola dura de 1 semana a 10 dias na geladeira.

A minha recomendação é fazer logo umas 2 a 3 cebolas, pois acaba logo.

Para quem quer prevenir o câncer, pode comer o equivalente a meia cebola todos os dias. Para outras doenças já instaladas como asma, osteoporose, colesterol alto, pressão alta, diabetes e outras, ingerir o equivalente a 1/4 de cebola nas refeições ao longo do dia.

Outro médico, Yoshimi Saito, recomenda as seguintes combinações, de acordo com cada doença.

Diabetes: cebola + variedades de cogumelos
Pressão alta: cebola + batatinha e chirimen jako (peixinho minúsculo seco)
Recuperação da fadiga: cebola + carne de porco

Além disso, ele recomenda que se for combinar essa iguaria de cebola com saladas, recomenda o azeite de oliva ou óleo de gergelim (prensado a frio).

Explica também que se quiser usar durante o preparo de um prato quente, a cebola não perde suas propriedades com o fogo, por isso, pode usá-la em cozidos, assados e frituras.

Espero que você tenha gostado dessas dicas sobre essa iguaria que é um medicamento da natureza, para prevenção e até cura! Se gostou deste post, compartilhe com seus amigos para que mais pessoas saibam dessa receita maravilhosa!!!

(Gratidão ao blogue “To feliz da vida”)

#claudialinsoficial

Anúncios

8 comentários em “Os Benefícios da Cebola no Vinagre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s