Dez maneiras de reduzir o stress do corpo e da mente


Existe estresse bom … e também há estresse ruim. Você sabe a diferença? E como você está lidando com o seu? É importante estar ciente do stress que você convive no dia-a-dia, para que você possa construir um relacionamento com seus maiores fatores de estresse e controlar a forma como você reage a eles.
Alguns estresses são saudáveis … eles entram em ação para protegê-lo em momentos de necessidade e lhe dá um senso de foco quando você está prestes a fazer um teste ou uma apresentação. O que te motiva a estar preparado para a ocasião. E em situações de emergência, o estresse pode realmente salvar sua vida.
Depois, há o tipo de estresse que é prejudicial. Ele pode causar dores físicas, mentais e emocionais. Ele pode fazer com que seu corpo e mente reajam de forma exagerada as situações, resultando em problemas digestivos, flutuação de peso, doenças cardíacas, depressão e uma série de outras questões que ninguém deseja ou merece.
É hora de gerenciar o bom e o ruim, e as caras feias de estresse em sua vida. Aqui estão 10 alternativas de gerenciar o estresse, para que possa entrar no caminho de uma vida saudável e equilibrada.

Número 1: Identifique seus gatilhos de estresse

Reconhecer os gatilhos para suas reações estressantes é o primeiro passo importante na gestão de seu estresse. É verdade, pode ser impossível remover o estresse da vida, mas a compreensão das forças externas e de que forma atuam, é particularmente útil para resolver os problemas subjacentes.
Quais as tensões externas? E como você reage a isso? Há uma série de reações físicas e mentais ao estresse e todo mundo reage de forma diferente. Entender como ele se manifesta em sua vida é o primeiro passo para encontrar o equilíbrio.

Número 2: Faça algum exercício físico

Movimentar o corpo é importante para combater as reações do estresse e evitar que eles surjam no futuro. Quando você mantém seu corpo em boa forma, você se sente mais leve e com mais energia, deixando-o preparado para gerir o stress da vida.
Não importa o seu nível de condicionamento físico, a chave central é simplesmente movimentar seu corpo todos os dias. Identificar o tipo ou tipos de exercícios que você mais gosta e aqueles mais adequados para o seu tipo de biotipo, ou dosha – será a chave para o desenvolvimento de uma rotina regular de exercícios.

Número 3: Crie momentos de quietude todos os dias

A meditação é uma das melhores ferramentas que temos para combater o estresse, e gerar predisposição do seu cérebro para controlar a negatividade.
Na meditação, o seu corpo realmente libera o estresse e reverte os efeitos da resposta de fuga ou luta. Esta resposta tem realmente a intenção de ser um mecanismo de curto prazo para protegê-lo do perigo percebido, o que raramente vem a calhar hoje em dia. E o estresse gerado dentro de você a partir da resposta pode ser prejudicial para a sua saúde.

Número 4: Comer Bem

Nutrir o corpo com o alimento certo lhe dará a energia que você precisa para enfrentar o que a vida lhe traz, inclusive o estresse.
Cada corpo tem necessidades nutricionais diferentes, e o Ayurveda nos ensina que um plano de dieta deve ser baseado em uma compreensão do seu dosha. Se você está estressado, o que você está comendo é de suma importância, e entender como os diferentes doshas são acionados por diferentes alimentos. É importante fazer escolhas alimentares conscientes com o seu dosha.

Número 5: Dormir para combater o stress

Você está dormindo o bem? Um sono reparador é uma das chaves essenciais para se manter saudável e forte. Quando você está bem descansado, você pode se aproximar de situações estressantes com mais calma, mas o sono é muitas vezes negligenciado ou subestimado.
A chave é ter certeza que você não apenas dormiu o suficiente, mas que a qualidade do sono que você está recebendo é repousante e restaurador.

Número 6: Respeitar as férias

Tirar férias anuais é realmente fundamental para você. Pergunte ao seu médico: parece que sair de férias não pode ser um tipo de exceção ou tratado com negligência, pois realmente é necessário para uma boa saúde.
Mas múltiplas viagens semanais, viagens exóticas não são sempre uma opção com as muitas responsabilidades diárias que vêm com a vida. Se você tiver tempo e dinheiro para sair em uma turnê europeia é bem vinda, mas simplesmente passar um fim de semana perto de casa, mas longe da rotina diária, o planejamento de uma ruptura é uma grande ferramenta para reduzir o stress. Além disso, dá-lhe algo para olhar para frente.

Número 7: Criar uma Prática de Gratidão

A gratidão é uma força poderosa que você pode usar para expandir a sua felicidade, melhorar sua saúde, e como você já deve ter imaginado, ajuda a lidar com o estresse.
Muitos estudos científicos, incluindo a investigação por psicólogos de renome como Robert Emmons e Michael McCullough, descobriram que as pessoas que conscientemente se concentram em gratidão, experimentam maior bem-estar emocional e a saúde física do que aqueles que não o fazem.

Número 8: Criar bolhas em seu calendário

Se você está lendo isso, você provavelmente tem uma agenda lotada, que é um contribuinte para o estresse. Quando você tem está sobrecarregado, você acaba correndo ao longo do dia em multitarefas, o que só vai agravar os níveis de estresse.
Criação de bolhas em sua programação é uma boa tática para reduzir o risco de estresse. Programe bastante tempo entre a obtenção do ponto A ao ponto B – quando for a reuniões, aulas ou for de casa para o trabalho planeje uma margem de segurança – isso ajudará a evitar estressores potenciais que possam surgir e que estão fora de seu controle. Por exemplo, se você sabe que tem que chegar na hora certa para uma reunião às 09:00 e que você leva 20 minutos para chegar ao trabalho, programe 30 minutos, assim você não tem que se apressar ou ficar estressado se você pegar tráfego.

Número 9: Diga Cheese

Ninguém pode negar a conexão entre a mente e o corpo. Mas o quanto de energia o corpo tem sobre a mente?
Estudos descobriram que até mesmo um sorriso falso pode ajudá-lo a lidar com o estresse. Então, se você está procurando uma saída para o estresse, você precisa sorrir mais.

Número 10: Pare de ser sem ser

Você faz coisas em sua vida, porque você quer … ou porque você deveria? Você está prestando atenção aos sinais que o Universo está enviando a você e a orientação que você sente no fundo de sua alma? Porque estamos tão cheio de ideias e julgamentos sobre o que deve e não deve fazer, nós tendemos a ignorar o melhor conselho que é a orientação da nossa alma.

NO VÍDEO:   Afirmações Positivas para uma VIDA SEM ESTRESSE


#claudialinsoficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s