Meditação para a Manhã, de Louise Hay

Se for possível, faça esta meditação antes de se levantar da cama. Se não puder, faça-a o mais cedo possível na parte da manhã.

  1. Procure a posição mais confortável para o seu corpo. Se sentir que alguns pontos do corpo estão tensos, por causa de alguma preocupação ou de um sonho, respire dirigindo o ar para esses lugares e mande embora a tensão.
  2. Sinta como é confortável para o seu corpo estar nessa cama. Sinta o aconchego e a paz, e saiba que o dia de hoje é um novo dia, diferente de todos os outros dias da sua vida.

Eu sei que deve ter planos para hoje, que já existem coisas programadas. Mas não sabe tudo o que vai acontecer. Quando acordamos de manhã, nunca sabemos como o dia vai terminar. Ótimas surpresas e acontecimentos maravilhosos podem estar à nossa espera.

Todos os nossos pensamentos criam o nosso futuro, cada pensamento seu está a criar o seu futuro. Não importa quais foram os pensamentos com que acordou em todas as manhãs antes dessa manhã de hoje. O que importa são os pensamentos que pode escolher agora, neste exato momento.

Vamos dissolver a tristeza e o ciúme. Mande embora todos esses sentimentos. Não são esses os pensamentos que nós vamos usar para criar este novo dia. Este é um novo dia e um novo começo.

  1. Sinta o ar a entrar e a sair do seu corpo. É um verdadeiro milagre a forma como o seu corpo respira. O ar entra nos seus pulmões e depois vai para o coração, onde se mistura com o sangue. E este sangue leva o oxigênio para todo o seu corpo, através das veias e artérias. O sangue leva o oxigênio até os menores vasos do seu corpo, banhando e alimentando cada célula. Existe dentro do seu corpo uma inteligência que toma conta de tudo para si. Ela faz o seu corpo respirar, faz o seu coração bater, digere a sua comida. Essa inteligência faz-lo(a) ser capaz de ver, de andar, de segurar as coisas.

Raramente nós paramos para tomar consciência e agradecer os milagres que acontecem cada dia na nossa vida. Raramente agradecemos pelo milagre que é o nosso corpo. Quase sempre nós só pensamos no que não temos. O nosso futuro fica abençoado quando agradecemos o que temos agora.

  1. Vamos começar a concentrarmo-nos na cama em que passamos a noite. Pense em como essa cama nos aconchegou e manteve nosso corpo confortável para que pudéssemos dormir bem e sonhar, recuperando os nossos corpos e nossas mentes. Vamos agradecer à nossa cama.
  • Agora, abençoe os móveis e objetos da sua casa, que dão apoio ao seu corpo e preenchem suas necessidades.

  • Vamos pensar agora no milagre da energia elétrica na sua casa. Que maravilha é ter energia elétrica. Pense em todas as coisas que funcionam com energia elétrica. Lembre-se de que todos os aparelhos domésticos são extensões de nós mesmos. Agradeça mentalmente ao seu frigorífico por manter os alimentos frescos. Agradeça ao fogão que ajuda a preparar a comida. Pense nos outros aparelhos da sua cozinha que pode abençoar com amor. Faça isso já.

  • Abençoe a água fria e a água quente que saem tão facilmente das torneiras e do chuveiro. Lembre-se de como é importante ter essa possibilidade maravilhosa de lavar o seu corpo sempre que deseja. Tudo isso são milagres. Abençoe o aparelho de som que traz a música e a televisão que distrai.

  • Vamos agradecer ao ar que respiramos, que é tão precioso e que nos parece tão natural. Quando expiramos, nunca pensamos de onde virá o ar para a nossa próxima inspiração. Mas esse poder extraordinário que nos criou nos deu ar suficiente para respirarmos enquanto vivermos.

  • Vamos agradecer ao sol e à chuva. Sem a chuva, a vegetação morreria e a Terra seria estéril, sem beleza ou alimento. Vamos agradecer pelo vento que limpa o céu. Pela beleza do luar. Abençoe as plantas que nos alimentam.

  • Quando comer, abençoe o alimento com amor e agradeça por ele estar a dar a vida para a nutrir.

  • Agora, pense nas roupas que usa. Pense na imensa variedade de cores e tecidos que existem para enfeitar e proteger o seu corpo. Se faz calor, escolhemos tecidos frescos e leves. Se faz frio, escolhemos roupas quentes e aconchegantes.

  • Pense no milagre que é andar. Que maravilha é poder levantar-se e chegar a outro lugar a andar. Vamos agradecer a nossos pés por nos levarem para tantas partes do mundo.

  • Pense agora em todos os meios de transporte que temos à nossa escolha e agradeça por os ter. Abençoe o seu carro com amor e tome consciência do milagre que é entrar nessa máquina tão confortável que nos leva para onde quisermos. A próxima vez que o seu avião atrasar, procure não se irritar. Em vez disso, pense em como é incrível poder entrar nesse aparelho que voa tão alto e nos leva rapidamente para lugares muito distantes.

  • Tente pensar agora em todas as pessoas com quem se relaciona. Abençoe essas pessoas com amor e sinta gratidão por elas existirem. Elas podem ensinar-lhe muito.

  • Deixe agora a sua mente percorrer os momentos da sua vida, com tranquilidade e amor. O passado. O presente. Agradecendo pelos lugares e pelas pessoas que estiveram ou estão na sua vida. E tão bom sentir gratidão. Ela prepara e abre o caminho para que o que é bom entre cada vez mais na nossa vida. Existe uma presença, um poder dentro de nós que nos orienta e nos guia, tornando nosso caminho fácil e suave.
    Precisamos tomar consciência desse poder e deixar que ele trabalhe para nós.

  • Quase sempre, quando acordamos de manhã, pulamos da cama e começamos a querer abrir nosso caminho, mantendo o controle sobre tudo. Mas não é assim que esse poder trabalha.
    Manter o controle sobre a vida seria igual a tentar controlar as batidas do coração, a respiração, a digestão dos alimentos, enfim, controlar as funções incontroláveis do nosso organismo.

    A melhor coisa que podemos fazer por nossa vida é ter pensamentos positivos e amorosos, perdoar os outros, ter carinho por nós mesmos e deixar agir a inteligência do universo criando tudo aquilo que possa servir para o nosso maior bem-estar e completa alegria. Dessa forma, tudo acontece suavemente. O poder que nos criou deu-nos o poder de criar as nossas vidas, o poder de escolher nossos pensamentos. Essas escolhas constróem nosso futuro.

    Se escolhemos a raiva, a agressão e o ressentimento, vamos criar apenas mais raiva, agressão e ressentimento.
    Se queremos amor, precisamos ter pensamentos amorosos.
    Se queremos alegria, precisamos pensar em alegria.
    Se queremos sentir paz e calma, precisamos ter pensamentos pacíficos.
    Se queremos prosperidade, precisamos abrir a nossa mente para ela.

    Repita mentalmente:

    Eu sou um canal aberto para que o poder divino e a criatividade do universo fluam e se expressem através de mim.

    Tudo o que eu preciso saber me é revelado e tudo de que eu preciso chega até mim.
    Eu tenho uma protecção divina. Deus guia e torna o meu caminho fácil e suave.

    Eu desprendo-me de todo sentimento de raiva, ressentimento e censura.
    Eu quero sinceramente perdoar todos os que necessitam de perdão.
    Eu quero perdoar-me e aceitar-me como sou.
    Eu preparo-me para esse dia com amor, paz e alegria, esperando que ele traga felicidade em todos os sectores da minha vida.

    Mande amor para todos os lugares onde você pretende ir hoje: se for fazer compras, mande agora amor para o mercado ou para a loja onde vai, para as mercadorias que estão lá, para todas as pessoas, os clientes, os funcionários, os donos. Saiba que assim será capaz de fazer as melhores compras, aquelas que lhe trarão mais benefícios.

    Faça o mesmo se for mandar consertar alguma coisa, ou se for consultar um advogado, um médico, um dentista. Se for trabalhar hoje de manhã, faça a mesma coisa.

    Mande amor para o seu local de trabalho, para o prédio, para as pessoas com quem trabalha, para os móveis e equipamentos, para tudo o que usa.

    Diga que este é um dia cheio de amor, criatividade, saúde, harmonia e prosperidade para si.
    Diga que é um dia cheio de alegria, que acolhe as mudanças e as aventuras que virão, as novas experiências e as novas pessoas que vai conhecer.
    Se algumas pessoas que vai encontrar hoje lhe causam irritação, abençoe-as agora com amor.
    Abençoe-as com amor e o amor que mandar para elas voltará para si multiplicado e vai-lhe fazer um enorme bem. Tudo o que damos volta para nós.

    Durante todo esse dia, repita muitas e muitas vezes:
    Eu gosto de mim, eu gosto de mim.
    Eu mereço receber amor.
    Eu quero mudar, eu quero aprender uma nova maneira de experimentar e expressar a vida.
    Eu quero aceitar-me exactamente como eu sou.
    Eu gosto de mim, eu gosto de mim.

    Deixe este dia ser cheio de amor para si.
    Deixe este dia ser cheio de paz, cheio de calma.
    Deixe este dia trazer novas descobertas, novas compreensões.
    Deixe este dia trazer prosperidade.
    Deixe que este dia seja inundado de alegria.
    Este é o seu dia.
    Este vai ser um bom dia.
    Este é um novo dia.
    Este é um dos melhores dias que já viveu.
    E um novo começo.

    Agora, respire algumas vezes tranquilamente, profundamente. Sinta a energia a encher o seu corpo. Abra os olhos. Espreguice. Levante-se.

    Anúncios

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s