As Quatro Coisas Que Aprendemos Com os Abraham Hicks

Peça e lhe será concedido.

Apesar do livro conter muitos outros ensinamentos, selecionei quatro deles para compartilhar com vocês. Deixe nos comentários a sua opinião, e me informe se gostaria de ler uma continuação (eu fiz uma lista com inúmeros aprendizados. Só não coloquei todos aqui, pois o texto ficaria imenso).

OBS: Ao longo do texto, sempre menciono Abraham Hicks como o “autor” por ter sido o guia espiritual da Esther, porém sei que ele foi a inspiração. Obviamente, nesta “realidade física” o texto foi produzido por Esther e Jerry.

Espero que gostem!

1 – Somos uma extensão física da Energia Essencial

Você e o que chamamos de Fonte são a mesma coisa.
Você não pode ser separado da Fonte.
A Fonte nunca será separada de você.
Quando pensamos em você, pensamos na Fonte.
Quando pensamos na Fonte, pensamos em você.
A Fonte nunca oferece um pensamento que possa separá-la de você.
Você nunca poderá oferecer um pensamento que cause separação total da Fonte. Mas pode oferecer pensamentos com uma vibração diferente, o que impede sua conexão natural com a Fonte. Damos a isso o nome de resistência.
A Fonte e o Bem-Estar estão sempre totalmente disponíveis para você. Muitas vezes você permite esse Bem-Estar, outras não. Queremos ajudá-lo a permitir conscientemente sua conexão, na maior parte do tempo com a Fonte.
Peça e Será atendido – Esther e Jerry Hicks com os ensinamentos de Abraham Hicks, pag. 40

2 – Posso saber o que estou atraindo através das minhas emoções

Seu sentido da visão é diferente do sentido da audição, e seu sentido do olfato é diferente do sentido do tato, mas embora diferentes, todos são interpretações vibráteis. Em outras palavras, quando você se aproxima de um fogão quente, seus sentidos de visão, paladar ou olfato não lhe dizem necessariamente que o fogão está quente. Mas quando você aproxima seu corpo do fogão, os sensores na sua pele logo o avisam de que o fogão está quente.
Peça e Será atendido – Esther e Jerry Hicks com os ensinamentos de Abraham Hicks, pag. 55
Da mesma forma que utilizamos nossos cinco sentidos sensoriais para interpretar nossa experiência na vida física, Abraham diz que nascemos com outros sensores. Estes sensores são as nossas emoções, e elas são as intérpretes vibráteis que nos ajudam a entender as nossas experiências.

Pense nas emoções como uma espécie de Bússola que indica o conteúdo vibrátil do seu Ser. Como elas nos dizem tudo o que precisamos saber sobre nosso relacionamento com a Fonte, Abraham sugere que chamemos-a de Sistema de Orientação Emocional.

A medida que você se conscientiza do sentimento presente em suas emoções, pode também tomar consciência do tipo de vibração que está oferecendo, e através dela, guiar sua experiência de vida como quiser.

Quando você tomou a decisão de vir ao mundo nesse corpo físico sabia perfeitamente da sua conexão eterna com a Energia Essencial. Sabia também que suas emoções seriam indicadores constantes que lhe informariam, em todos os momentos, o estado de seu relacionamento com a sua Energia Essencial. Compreendendo essa fantástica orientação à qual tem acesso a cada momento, você não experimentou qualquer sensação de risco ou confusão, somente de aventura e verdadeira satisfação.
Peça e Será atendido – Esther e Jerry Hicks com os ensinamentos de Abraham Hicks, pag. 56
Emoções são indicadores do seu alinhamento com a Energia Essencial

Apesar de não existir, segundo Abraham, uma forma de nos desconectarmos totalmente com a Fonte, os pensamentos aos quais concentramos nossa atenção proporcionam uma variação substancial em termos de alinhamento ou desalinhamento com a Energia Não Física – quem nós realmente somos.

Segundo Abraham, com o tempo e a prática passamos a ter maior consciência sobre o nosso nível de alinhamento. Quando estamos em total alinhamento com a nossa fonte, vemos nossa vida progredir. Não progredimos porém, quando não permitimos esse alinhamento

Vocês são Seres poderosos; vocês são completamente livres para criar. Quando sabe disso e se concentra em coisas que estão em harmonia vibrátil com esse conhecimento, você experimenta uma alegria ilimitada. Mas, quando é tomado por pensamentos contrários a essa verdade, sente as emoções opostas de perda de energia e sobrecarga.
Peça e Será atendido – Esther e Jerry Hicks com os ensinamentos de Abraham Hicks, pag. 56
Use suas emoções para encontrar o caminho de volta ao Bem-Estar

Assim como vimos, nossas emoções são responsáveis por nos direcionar, indicando nosso alinhamento ou desalinhamento com o nosso ser essencial. Quando nossos pensamentos estão ajustados, nos sentimos em harmonia, alegria, amor (…) Já quando não estamos com nossos pensamentos ajustados com a nossa verdadeira essência, a desarmonia toma conta do nosso corpo físico gerando depressão, medo e sentimentos de rejeição.

Segundo Abraham, podemos “moldar” nossa Energia através do nosso poder de concentração. Basta direcionarmos nossa energia para pensamentos que elevem nossos sentimentos. Nós concentramos energia quando falamos sobre algo, quando pensamos sobre aquilo ou quando nos concentramos em pensamento.

3 – Suas crenças mais sólidas já foram pensamentos tranquilos

Cada pensamento que já tenha passado por sua cabeça ainda existe, e sempre que você se concentra em um novo pensamento ativa a vibração do primeiro dentro de si. Por isso, o que quer que esteja atraindo sua atenção neste momento é um pensamento ativado. Porém, quando você desvia sua atenção de um pensamento, ele fica adormecido e deixa de ser ativo. A única forma de desativar conscientemente um pensamento é ativar outro. Ou seja, para tirar intencionalmente a atenção de um pensamento é preciso transferi-la para outro.
Peça e Será atendido – Esther e Jerry Hicks com os ensinamentos de Abraham Hicks, pag. 52
Todo pensamento que surge na nossa mente, a princípio não tem uma vibração muito forte. Se continuamos a pensar nele, porém, passamos a intensificá-lo, e a medida que falamos ou pensamos mais nele, acabamos aumentando sua vibração transformando-o em um pensamento dominante, e depois em uma crença.

Lembre-se de que quanto mais pensamos em algo, mais jogamos energia ali o expandindo. Os sentimentos gerados através destes pensamentos irão indicar, porém, se eles estão em alinhamento ou desalinhamento com sua própria Fonte. Observe seus sentimentos. Eles te dirão o seu nível de alinhamento.

Caso os pensamentos expressem sentimentos negativos, mude o foco substituindo-os por outros. Lembre-se de bons momentos, transforme seus pensamentos positivamente e perceberá a mudança vibracional.

A Atenção que você dispensa ao pensamento o convida a entrar na sua experiência

Cada pensamento ao qual você dá atenção se expande e se torna uma parte maior da sua mescla vibrátil. Seja um pensamento gerado por algo que você desejou ou por algo que você não deseja, a atenção que dispensa ao pensamento o convida a entrar na sua experiência.
Peça e Será atendido – Esther e Jerry Hicks com os ensinamentos de Abraham Hicks, pag. 53
Quem estuda Lei da Atração já está “careca de saber” que tudo é feito de energia, e que a Lei da Atração trabalha trazendo mais daquilo que emanamos. Se você fica muito tempo focado em um pensamento que gera um desalinhamento vibrátil, atrairá mais daquilo para a sua experiência.

Como diz Abraham, o Universo é baseado em atração. Tudo gira em torno da inclusão – não existe exclusão. Por isso quando você se concentra em algo que deseja muito experienciar e grita sim, eu quero, automaticamente está incluindo essa realidade na sua experiência. Infelizmente, porém, se você se concentrar em algo que não deseja experimentar gritando não, eu não quero, o incluirá na sua experiência da mesma forma.

Lembre-se de que a Lei da Atração lhe proporcionará circunstâncias, experiências, outras pessoas (…) tudo de acordo com a sua vibração energética dominante habitual. Cuide muito bem de seus pensamentos… Eles iniciam pequenos e insignificantes e evoluem para crenças poderosas à medida que neles, você foca.

4 – As três etapas para o que você deseja ser, fazer ou ter

Segundo Abraham, conceitualmente, o Processo Criativo de cocriação é bem simples. Baseia-se em apenas três etapas:

Etapa 1 (o trabalho é seu): você pede.
Etapa 2 ( o trabalho não é seu): a resposta é dada.
Etapa 3 (seu trabalho): a resposta dada deve ser recebida ou aceita (você precisa deixá-la entrar)
Etapa 1 – Você pede‘

A Etapa 1 acontece de maneira fácil e automática, pois todos os desejos – desde os mais discretos, ou mesmo inconscientes, até os mais claros, precisos e vívidos – resultam das experiências vividas no dia a dia.
Peça e Será atendido – Esther e Jerry Hicks com os ensinamentos de Abraham Hicks, pag. 58

Etapa 2 – O Universo responde

A Etapa 2 é uma etapa simples pois o trabalho não é seu, é do Não Físico, da Força de Deus. Todas as coisas que você pede pequenas ou grandes, são imediatamente acatadas e respondidas. Quando você pede, é atendido. Sempre.
Peça e Será atendido – Esther e Jerry Hicks com os ensinamentos de Abraham Hicks, pag. 58
Nossos pedidos podem ser feitos através de palavras, mas muitas vezes (ou na maioria) são emanados de nós em forma de vibração, como um fluxo de desejos, cada um encadeado no outro e todos sendo respeitados e respondidos.

Etapa 3: Você permite a entrada da resposta

A Etapa 3 é a aplicação da Arte da Permissão. É a razão da existência do seu sistema de orientação. É a etapa na qual você ajusta a frequência vibrátil do seu Ser para sintonizar com a frequência vibrátil do seu desejo.
Da mesma forma que o seu rádio precisa estar sintonizado na frequência da estação que você deseja ouvir, a frequência vibrátil do seu Ser deve combinar com a frequência vibrátil do seu desejo. É o que chamamos da Arte da Permissão: permitir receber o que está pedindo.

Se não estiver na frequência adequada para receber, mesmo que seus desejos tenham sido respondidos, você não vai perceber e terá a impressão de que eles não foram respondidos. Isso significa que não tenham sido ouvidos. O que aconteceu é que suas vibrações não estavam sintonizadas, e você não deixou a resposta entrar.
Peça e Será atendido – Esther e Jerry Hicks com os ensinamentos de Abraham Hicks, pag. 59
Particularmente acredito que a maioria de nós “empaca” aqui na terceira etapa.

Segundo o livro, qualquer pedido envolve duas questões: aquilo que você deseja e aquilo que você não deseja. Muitas vezes acreditamos que estamos pensando em algo que desejamos, mas na realidade estamos pensando exatamente no oposto.

Por exemplo:

“Eu não quero ficar doente” deve ser substituído por “Eu quero estar bem de saúde”
“Não quero passar por privações” deve ser substituído por “Eu quero ter segurança financeira”.

Preste atenção nas mensagens que as suas emoções estão te enviando para saber qual direção sua vida está tomando.

Sua atenção deve estar no desejo, e não na ausência dele

Existe um intervalo de tempo entre a Etapa 1 e Etapa 3, e por isso muitas vezes nós nem temos consciência de que nossos desejos foram respondidos.

Muitas vezes ao desejarmos algo específico, ao invés de nos concentrarmos exclusivamente no desejo, acabamos nos concentrando na situação negativa que deu origem ao desejo. Abraham exemplifica da seguinte forma:

Seu carro está ficando velho e vive na oficina. À medida que começa a notar o desgaste do carro, você se surpreende desejando um carro novo. Como anseia por aquela sensação de segurança que um carro novo traz, uma forte vibração de desejo emana de você.
A Fonte o recebe e, com gentileza, responde imediatamente. Porém, como você não estava consciente das Leis do Universo e do Processo de Criação em Três Etapas, esse sentimento arrebatador de desejo por um carro novo durou muito pouco.

Em vez de concentrar-se nele e continuar a pensar com empolgação no carro novo – entrando assim em harmonia vibrátil com a sua nova ideia – , você se concentra no carro velho e nos motivos pelos quais deseja trocá-lo.

“Esse carro só me dá aborrecimento”, você conclui, sem perceber que, ao olhar para o carro que não o satisfaz, está direcionando suas vibrações para ele, e não para o carro novo que deseja.

“Eu realmente preciso de um carro novo”, você diz e volta a falar de todos os problemas do seu carro decadente.

Dessa forma, você continua a se manter fora do alinhamento vibrátil com o seu novo desejo e fora da frequência necessária para receber o que está pedindo.

Enquanto você se concentrar mais no que não deseja, não conseguirá o que realmente deseja.

Conforme mencionado neste artigo, o Universo sempre responde aos nossos pedidos, mas muitas vezes não estamos em sintonia vibracional para a arte da Permissão.

Conclusão

Lembre-se: o Bem-Estar está fluindo constantemente em sua direção. Se você não tiver pensamentos que o retardem ou o bloqueiem, poderá experimentá-lo em todas as áreas da sua vida.

Somos a Fonte e nunca poderemos nos desconectar completamente dela, porém podemos entrar em desalinhamento afastando assim, o nosso Bem-Estar e não nos permitindo receber todas as maravilhas que este Universo tão maravilhoso tem a nos trazer. Somos cocriadores da nossa realidade.

Preste sempre muita atenção nos seus sentimentos perguntando-se: “Como estou me sentindo agora?” – Se observar que um determinado pensamento te fez sentir mal, mude imediatamente puxando na memória outros pensamentos ou lembranças que lhe farão sentir-se bem. Você também pode voltar a focar-se no presente, no aqui e agora se desconectando com o que te fez entrar em desalinhamento.

Você pode realizar os seus sonhos. Lembre-se sempre disso! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s